Romance - -
Paixão Eterna
Alan Rudolph
Paixão Eterna
FEITO NO CÉU
(MADE IN HEAVEN)

EUA, Direção de Alan Rudolph. Com Kelly
Megilis, Maureen Stapleton, Ann Wedgeworth,
Mare Winningham, Dox Murray, David Rasche.

Interessante drama reencarnacionista.
O jovem Mike, ao salvar uma mulher e seus dois filhos, morre afogado. No Além, confuso e surpreendido, é assistido pela sua tia Elisa, falecida há tempos, que lhe afirma: “ – Sendo a sua parenta mais próxima, disseram-me que você ia chegar e mandaram-me buscar-lhe. Bem vindo ao Céu...” Mike chora e abraça sua benfeitora. Tia Elisa não se esqueceu de um detalhe importante: providenciar roupa para o sobrinho, que, evidentemente, desencarna nu. (Ver Voltei, Irmão Jacob, F. C. Xavier, FEB, cap. 4.)
Mike é conduzido à residência de sua tia, onde um quarto já estava reservado para ele. Naquela cidade espiritual, explica tia Elisa, pode-se voar mas as pessoas preferem carros e cavalos. (Entende-se que, em cidade de Plano Espiritual não elevado, há dificuldade para se volitar) A linguagem usada é verbal ou/e telepática.
Quando o jovem pediu informações de seu antigo Polski, ficou surpreso em saber que ele já havia reencarnado. Perguntando: “- Voltamos à Terra?”, obteve a seguinte resposta: “- Claro. Larry Polski é um bêbe de novo.” (após uma consulta num pequeno aparelho que lembra um microcomputador.)
Mike apaixona-se por Annie e casam-se. No Plano em que habitam pratica-se o ato sexual. (Ver Evolução em Dois Mundos, F.C. Xavier e W. Vieira, 2ª P., cap. 10, e E a Vida Continua..., F. C. Xavier, cap. 14, ambos de André Luiz, FEB.)
O filme torna-se mais dramático a partir da reencarnação de ambos: agora Mike e Annie serão Elmo e Alice, que nascem em cidades distantes de um mesmo país. Impulsionados por grande amor, procurarão se reencontrar na Terra. O prazo de 30 anos que o Mentor (um estranho e inveterado fumante) concede a Mike, para a concretização desse reencontro, é fantasioso segundo os conhecimentos doutrinários. Haverá o reencontro em tempo hábil?
Feito no Céu é valido para os nossos estudos, pois a maior parte do enredo é coerente com os princípios espíritas.

Hércio M C Arantes
+Info: