Quando chega o Natal
Mês: Dezembro - 2013
Gênero: Contos Espíritas
Autor: Mauro Camargo
Editora: Lachâtre
Páginas: 160
Tamanho: 16 x 23 cm

Sinopse:

Belíssimas histórias de Natal escritas sob a ótica espírita com o objetivo de meditarmos sobre o verdadeiro significado da comemoração do nascimento de Jesus.
.................................................................................................................
A data convencionada para comemorar o nascimento do “tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de modelo e guia”* – Jesus – também é festejada pelos adeptos do espiritismo. Desprovido de rituais, o Natal espírita deve ser lembrado com simplicidade, principalmente através da reflexão sobre os ensinamentos e exemplos que Jesus nos deixou, que devem inspirar nossos pensamentos, atitudes e decisões.

Quando chega o Natal é composto de pequenas histórias que nos fazem meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, sob a ótica da doutrina espírita. As histórias singelas nos mostram quanto estamos nos distanciando desse significado original, quando valorizamos aspectos comerciais, prazeres pessoais ou nos preocupamos exclusivamente com nosso pequeno círculo de familiares, em detrimento da preocupação com tantos a quem poderíamos minimizar o sofrimento.

*Kardec, Allan. O livro dos espíritos, perg. 625.